Marketing e Biblioteconomia:

a experiência do Centro de Documentação e Informação (CDI) Senac em Vitória

Autores

  • Amanda Luiza de Souza Mattioli Senac Espírito Santo
  • Camila Petarli da Fonseca Senac Espírito Santo

Palavras-chave:

Gestão de unidades de informação, Marketing, Relacionamento com o cliente, Centro de Documentação e Informação, Senac DR, ES

Resumo

Este artigo objetiva apresentar os conceitos e a associação entre atendimento ao cliente e o marketing em unidades de informação no âmbito da gestão. Relata as experiências e os resultados do Centro de Documentação e Informação – CDI Senac em Vitória na execução de ações para alcançar seus principais objetivos, utilizando técnicas de marketing, aprimorando o atendimento e estreitando os laços no relacionamento com o cliente. Durante a construção deste artigo, foi aplicada uma pesquisa de satisfação exclusiva para o atendimento oferecido pelo CDI e o resultado é apresentado em gráficos. Conclui que a Biblioteconomia, a Ciência da Informação, está atualizada quanto às mudanças temporais e comportamentais, a fim de se manter em atividade e exercer seus objetivos culturais e sociais com êxito.

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Biografia do Autor

Amanda Luiza de Souza Mattioli, Senac Espírito Santo

Bibliotecária – CRB 12-609/ES, Pós-graduanda em Gestão de Bibliotecas e Analista técnico em Atividades de Biblioteca – Senac ES

Camila Petarli da Fonseca, Senac Espírito Santo

Designer gráfica, Pós-graduada em Gestão Educacional, Pós--graduada em Educação Profissional e Tecnológica e Coordenadora de Recursos Pedagógicos – Senac ES

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Publicado

02.02.2017

Como Citar

MATTIOLI, A. L. de S.; FONSECA, C. P. da. Marketing e Biblioteconomia:: a experiência do Centro de Documentação e Informação (CDI) Senac em Vitória. Senac.DOC: revista de informação e conhecimento, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 50–61, 2017. Disponível em: https://senacdoc.emnuvens.com.br/doc/article/view/39. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos