Feira de livros como prática de ações beneficentes

Autores

  • Jane Barros de Melo Senac Alagoas

Palavras-chave:

Feiras de livro, Ações beneficientes, leitura

Resumo

Este artigo é resultado da vivência em uma feira beneficente de livros, uma ação considerada solidária e educativa, realizada no Departamento Regional do Senac/AL, no Centro de Educação Profissional Carlos Milito. Teve como objetivo mostrar a importância do desenvolvimento de feiras de livros como ações beneficentes e estratégicas para a prática da leitura e a formação de leitores. Como metodologia, trata-se de uma abordagem qualitativa, de base interpretativa, envolvendo análises das falas dos participantes, bem como uma pesquisa bibliográfica e documental. Foi fundamentado em Bareli e Lima (2010), Castro (2011) e Ferreira (2013), entre outros, destacando que esse tipo de trabalho contribui para a formação de profissionais da área de Biblioteconomia e demais interessados em realizar eventos beneficentes que objetivem o estímulo à prática da leitura e, consequentemente, a formação de leitores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jane Barros de Melo, Senac Alagoas

Bibliotecária no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Alagoas (Senac/AL). Formada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), especialização em Psicopedagogia Escolar pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (Fama).

Downloads

Publicado

20.02.2018

Como Citar

MELO, J. B. de. Feira de livros como prática de ações beneficentes. Senac.DOC: revista de informação e conhecimento, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 52–72, 2018. Disponível em: https://senacdoc.emnuvens.com.br/doc/article/view/50. Acesso em: 11 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)